segunda-feira, 23 de abril de 2007

Ora cá está...o primeiro Blogg dedicado aos leis deste jogo maravilhoso que nós jogamos!!!
Primeiro...gostava de convidar todos a participar aqui com perguntas/duvidas/comentários construtivos e espero que posso responder!!! Embora, se alguma vez já esteve a oportunidade de ler o livro dos leis do jogo, vão perceber que a jogar com um conhecimento das regras, e abritar com um suposto conhecimento infalível é completemente diferente!

Segundo...não vou aceitar nem incentivar mau estar entre jogadores/clubes com os nossos abitros. Alias...a minha intenção é de tentar trazer todos os partes mais proximos. Vamos ver.

Tambem peço já a sua paciéncia, pois o meu português é longe de ser perfeito....mas vou tentar.

Pôr isso...quem quer começar???

Fico a espera.

Rohan Hoffmann

11 Comentários:

Blogger MRZ disse...

Quando no decorrer de um jogo, e se dá uma formaçao espontanea. Pode um jogador no eixo do ruck dar uma "sapatada" na bola quando o formação da equipa contraria for a abrir esta, ou puxar o formaçao para dentro do ruck?

24 de abril de 2007 às 09:01  
Blogger asdrubal tudo bem disse...

Excelente ideia este blog. Não sei quem se lembrou mas está de parabéns. Espero que agora não venham para aqui para insultar os árbitros. Parabéns.

segundo me parece e excepto para placagens assumidamente ao pescoço todas as outras faltas por placagem perigosa variam muito consoante o critério do árbitro.
tentar empurrar o jogador portador da bola, sem o tentar agarrar, pela linha lateral é falta?
Agarrar um jogador pela camisola puxá-lo com força suficiente para ele levantar os pés do chão e depois largá-lo é falta?

24 de abril de 2007 às 10:37  
Blogger MT disse...

tenho outra duvida... no caso de um chuto ser tocado por um jogador adversario, os jogadores da equipa do chutador ficam automaticamente em jogo?

24 de abril de 2007 às 17:32  
Blogger FB disse...

já agora, podias explicar a regra que permite a reposição rápida da bola quando sai do jogo e quando se tem de esperar pela formação da touche...

25 de abril de 2007 às 09:26  
Blogger Gui disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

29 de abril de 2007 às 12:19  
Blogger Jose M. disse...

O Zé veio aqui à procura do conhecimento, que a iniciativa é de bom alento, mas ficou-se pela intenção porque não há postação!

então? pergunta o Zé do Melão!

10 de junho de 2007 às 09:37  
Blogger Salvador Mathias disse...

nunca escrevas tanto rohan!

12 de junho de 2007 às 22:55  
Blogger luis sa disse...

Parabéns pelo blogue, agora só falta mesmo dar-lhe vida.

Cumprimentos:

Luís Sá

19 de junho de 2007 às 21:36  
Blogger DE SALTOS ALTOS disse...

Parabéns pela iniciativa.
Talvez em nenhuma outra modalidade este tipo de blog fizesse sentido, mas no rugby justifica-se plenamente.
Bom trabalho!

DE SALTOS ALTOS

16 de janeiro de 2008 às 14:25  
Blogger DE SALTOS ALTOS disse...

(vamos só continuar a aguardar e ver se realmente alguma vez vai escrever neste blog...)

16 de janeiro de 2008 às 14:35  
Blogger Rugby Portugal disse...

Ao Autor(es) e Visitantes do Leis do Jogo,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda no sentido de divulgarem o Rugby Portugal no vosso blogue/website, inserindo-o (correctamente) na vossa lista de links e informando aqueles que possam estar interessados na modalidade da existência do mesmo.

Faço este pedido motivado pelo facto de apenas ser um indivíduo a trabalhar num espaço que tem, com algum sucesso e graças à ajuda de tantas pessoas, congregado e publicado mais informação sobre todos os intervenientes do rugby nacional (clubes, árbitros, jogadores, técnicos, selecções, etc...) do que alguma vez foi feito na história da modalidade no nosso país.

Creio que sem a ajuda daqueles que gostam do rugby português não consigo fazer do Rugby Portugal (que não é o meu espaço mas sim o espaço de todos aqueles que contribuem para ele - tento ser o mais impessoal e imparcial possível quando trabalho nele creditando todo o material que não é meu e que nele aparece) algo conhecido do grande público, divulgando o mais possível a modalidade, afinal de contas, o principal objectivo de todo este projecto.

Nome: Rugby Portugal

Nome (alternativo): RugbyPortugal.com

Nota: Esta alternativa surge por forma a respeitar o espaço do Bryan Freitas (http://lobosportugalrugby.blogspot.com/), que já existia antes deste e que apesar do endereço diferente, possui o mesmo nome.

Endereço: http://www.rugbyportugal.com/

Conto que a vossa acção, mais do que uma resposta, seja ajuda suficiente. Caso possuam sugestões, críticas, informações e/ou outros elementos pertinentes podem contactar-me via e-mail ou telemóvel. Obrigado por tudo.

Bernardo Rosmaninho


PS: Caso o vosso espaço e/ou o vosso clube ou equipa não figurem da nossa lista de Links ou Clubes por favor informem-me.

PS2: O mesmo se aplica para qualquer informação sobre o vosso clube que não conste ou esteja incorrecta na respectiva página no Rugby Portugal (ver Informação sobre Clubes na página principal do RugbyPortugal.com).

2 de abril de 2009 às 03:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial